30 setembro 2015

ELA É DAQUELAS QUE SORRI


Ela é uma mulher porra louca, sabe? Do tipo que sorri com a faca nas costas. Já a vi levar socos e pontapés da vida, mas acabou chorando por menos de um dia e voltou a sorrir. Tentei perguntar: "Ué, você não vai se permitir sofrer não?" e ela me respondeu com cara de deboche: "Para que? Sofri tempo demais, já deu né?".


Do tipo que passa na rua completamente distraída e acaba chamando a atenção de todos sem querer ou sequer perceber, fazendo com que outras mulheres acreditem que ela gosta de "se aparecer". Mal sabem que ela nem tenta, isso acontece ao natural mesmo. É que ao invés de olhar a vida alheia, ela faz o dela e as coisas boas acontecem, como tem que ser.


Ela tem aquele lado que senta e dá colo quando alguém precisa, pega um pouco de chocolate e chora as dores da vida, mas não demora muito e já está de pé. Como em um passe de mágica, está tirando todo mundo da fossa e do sofá, prefere ver seus amigos sorrindo, mesmo que para isso precise de muito esforço. A chamo de porra louca, porque é bem raro de ver essas pessoas que chegam em qualquer lugar dando “oi” até pra parede e encantando todo mundo.


Ela merece tudo, mas não é você nem eu quem vai dar, sabe por quê? Porque ela conquista com a cara e a coragem, quebra a unha, mas mantém a pose. Não está nem aí para quem quer seu mal, nem deseja o pior para ninguém, quer mais é que todo mundo aprenda a ser humilde sozinho. A vida a ensinou a ter jogo de cintura e leveza na marra mesmo. Então, por favor, respeita.


Sobre


Escrever me ajuda a desatar os nós presos na garganta que me impedem de continuar. Mais que isso, permite que eu te ajude a desatar os seus.

Fanpage