09 setembro 2015

NÃO É AMOR, É APEGO


Por muito tempo você aceitava todos os convites de todos os caras e saia com eles, mas depois começou a dispensar e pensar que talvez fosse melhor ficar solteira mesmo, afinal esse papo de amor cansa e machuca. Então, moça decidida, passou a fazer tudo sozinha, mas o seu castelo se desmoronou em uma fração de segundos quando viu o responsável por fuder toda a sua estrutura emocional atravessando a rua. Foi pra casa e sentiu como se todo o seu planejamento tivesse sido em vão, se questionando quando isso tudo iria ter um fim.

Mas a real é que você precisa de alguém que te diga que isso tudo que sente por ele não é amor. Você não sente falta do perfume dele quando te abraçava, mas sente falta de um abraço que te conforte, não precisa ser o dele, acredite. Você não sente falta das vezes em que ele te fazia sorrir, é só ir em um show de Stand UP que pronto, vai rir a beça.

O que você quer mesmo é alguém que te faça feliz sem exigir muito de você. Você sente falta daquela pegada que “só ele” tinha, mas vem cá, me conta uma coisa: Desde que ele se foi, quantas pegadas boas já passaram por aí? E em quantas você tentou não encontrar um defeito? Porque não adianta todo cara que bater na sua porta, você for logo procurando pelo na casca do ovo só pra voltar pro mesmo ciclo de sempre.

A verdade é que você não sente amor, é apego. Apego pelo que, afinal? Por ele? Não meu bem, você tem um apego desgraçado por todos os momentos que vocês viveram, fica que nem uma coitada lembrando das vezes em que ele fez alguma coisa boa, como se ele fosse um santo e esquece de todas as vezes que ele te deixou chorando.

Você se apega ao fato da companhia dele aos finais de semana ter sido agradável, quando na verdade só sente falta de uma simples companhia.

Então, vamos combinar uma coisa? Dá um tapa na sua cara por mim? Tem que ser agora, porque se for se abalar toda vez que ver esse cara, isso nunca vai passar. Então muda a rota, não sei, dá teus pulo, só para…

Procure entender o que você sente, porque amor nós temos que ter por nós mesmos, e o que você sente por esse aí é só apego. Não o menosprezando, mas está na hora de você parar de colocar ele em um pedestal não é mesmo?

Sobre


Escrever me ajuda a desatar os nós presos na garganta que me impedem de continuar. Mais que isso, permite que eu te ajude a desatar os seus.

Fanpage